Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Adultos gostam mais do Facebook e Twitter do que adolescentes

Filled under:


Uma pesquisa realizada pela empresa Pew Research Center revelou que os adolescentes não possuem tanto interesse nas redes sociais como o Facebook e o Twitter quanto os adultos, apesar da maior frequência de atualizações.

Facebook e Twitter: As principais redes sociais. (Foto/Reprodução)Facebook e Twitter: As principais redes sociais. (Foto: Reprodução)
Entre os entrevistados, 85% dos adultos afirmaram gostar do Facebook e do Twitter, atualizando seus perfis diariamente. Outros 10% afirmaram que acessam as páginas de vez em quando e 5% não gostam de se expor em um perfil, preferindo não estarem presentes.
Entre os adolescentes, os dados revelam que 69% gostam do Facebook e do Twitter, atualizando seus perfis diariamente. Outros 20% não gostam de expor em um perfil, preferindo não estarem presentes, e 11% afirmaram que acessam as páginas de vez em quando.
Com esses dados é possível concluir que a quantidade de jovens que não gostam de redes sociais é muito maior do que a quantidade de adultos. Através de uma análise de conteúdo também é possível notar que os adultos utilizam as redes sociais de forma correta - com a finalidade de transformá-las em um meio de comunicação alternativo -, enquanto que os mais jovens gostam da sensação de auto-afirmação que as redes sociais produzem.
Nesta mesma pesquisa, realizada por telefone, 68% dos usuários de redes sociais afirmaram que os sites melhoram a sua auto-estima e, em outro questionamento, 61% dos usuários alegaram que os sites os aproximaram de alguma pessoa especial.
Dos usuários entrevistados, 39% também disseram que percebem a generosidade de outras pessoas em responder dúvidas ou questionamentos e repassar dicas ou conselhos. Outros 36% alegaram que ignoram ofensas, reclamações e críticas, ao contrário da maioria que prefere alfinetar quem o faz.